Postado Por : Emerson Wendt quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Recebi e divulgo aqui:

A Associação Nacional de Oficiais de Inteligência (Aofi) tem o honra de convidá-los para participar do seminário

INTELIGÊNCIA DE ESTADO E NOVOS DESAFIOS AOS INTERESSES NACIONAIS

a ocorrer em 3 de dezembro de 2013, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, organizado pela Associação Nacional dos Oficiais de Inteligência - Aofi e com o apoio da Associação dos Servidores da Abin - Asbin. 

Acreditamos que o momento político é oportuno para estimular debate sobre as atribuições da Inteligência de Estado. O evento contará com participação parlamentar, representada no Poder Legislativo pelos integrantes da Comissão de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI), órgão de controle externo da Atividade no Brasil. 

A Aofi vem atuando no Congresso Nacional para apoiar a criação do regimento interno da CCAI, o que, ao nosso entender, representará impulso à legitimação da atividade de Inteligência no Brasil e à aprovação de orçamento adequado e legislação específica para seu exercício. Temos tentado provocar a inclusão de temas de interesse da Inteligência na pauta das reuniões da Comissão Mista. Nesse sentido, o seminário faz parte da estratégia de diálogo com o Poder Legislativo para promover as mudanças que achamos necessárias para o pleno desenvolvimento da Inteligência de Estado no Brasil, entre os quais uma Política Nacional de Inteligência (PNI).

Confirmamos participação do Sr. Nelson José Hubner Moreira, ex-Diretor Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e ex-ministro de Minas e Energia e da Senadora Vanessa Grazziotin, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Espionagem. Também estão confirmadas a participação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), na pessoa do Sr. Rafael Marques, Diretor do Departamento de Tecnologias Inovadoras; da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com Sr. Pablo Cesário, Gerente Executivo; dentre outros. Entre os convidados da Academia, destacamos a presença do Prof. Antônio Jorge Ramalho da Rocha, integrante do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília e da Assessoria de Defesa da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Deixe um Comentario

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Finalidade do Blog

Este blog tem por finalidade a interação e o debate dos assuntos atinentes à Atividade de Inteligência Policial e, também, de Segurança Pública, alavancando soluções, aprimorando idéias e aperfeiçoando conhecimentos.

Tradução dos Posts

Receba por e-mail

Cadastre seu e-mail

Seguidores

Postagens populares

- Copyright © Inteligência Policial -- Traduzido Por: Template Para Blogspot