Postado Por : Emerson Wendt quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Por: Marcelo Augusto Couto, Delegado de Polícia Civil de Minas Gerais

ResumoAs crescentes taxas criminais observadas nas últimas duas décadas, principalmente nas grandes cidades ocidentais, impõem a segurança pública como uma questão central na pauta de governos e sociedades. Entre os controversos arranjos que se propõem a superar o problema da criminalidade existe um, com efeito, que aparentemente reúne o reconhecimento geral de governos, academia e população, qual seja, a busca da inteligência policial. A presente pesquisa objetiva identificar os critérios necessários para reconhecer a inteligência policial como uma categoria independente de trabalho policial, permitindo por conseguinte que a mesma realize integralmente seu potencial como uma função efetivamente especializada.
Palavras-chave: investigação policial; inteligência policial; segurança pública; direitos humanos.
O conteúdo deste artigo foi transformado em livro e, a pedido do autor, retirado do site. O livro pode ser adquirido neste link

Deixe um Comentario

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Finalidade do Blog

Este blog tem por finalidade a interação e o debate dos assuntos atinentes à Atividade de Inteligência Policial e, também, de Segurança Pública, alavancando soluções, aprimorando idéias e aperfeiçoando conhecimentos.

Tradução dos Posts

Receba por e-mail

Cadastre seu e-mail

Seguidores

Postagens populares

- Copyright © Inteligência Policial -- Traduzido Por: Template Para Blogspot