Postado Por : Emerson Wendt quinta-feira, 7 de abril de 2011

Demóstenes Torres (DEM-TO)

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta-feira um projeto de lei que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente para que policiais possam se infiltrar em sites a fim de identificar crimes sexuais contra crianças e adolescente e tentar combater a prática da pedofilia.


A Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia (CPI da Pedofilia) espera, com essa medida, facilitar o combate à pedofilia na internet, principalmente, nas redes sociais. 



O relator do projeto na CCJ, senador Demóstenes Torres (DEM-TO), argumentou que apesar de já ser possível a infiltração de policiais na internet, o Poder Judiciário tem derrubado "com certa facilidade" provas obtidas dessa maneira. "Por isso é preciso incluir essa possibilidade na lei", acrescentou Demóstenes.



O senador Magno Malta (ES), ex-presidente da CPI da Pedofilia, afirmou que o projeto significa um avanço na proteção da criança e do adolescente.



A matéria agora segue para votação no plenário.

Deixe um Comentario

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Finalidade do Blog

Este blog tem por finalidade a interação e o debate dos assuntos atinentes à Atividade de Inteligência Policial e, também, de Segurança Pública, alavancando soluções, aprimorando idéias e aperfeiçoando conhecimentos.

Tradução dos Posts

Receba por e-mail

Cadastre seu e-mail

Seguidores

Postagens populares

- Copyright © Inteligência Policial -- Traduzido Por: Template Para Blogspot