Postado Por : Emerson Wendt sábado, 12 de junho de 2010

Por Matheus Gonçalves

Um geek dos EUA criou um pequeno e curioso carro elétrico disfarçado de moita. O Terrestrial Shrub Roveris, como foi chamado, é bem mais um conceito que algo aplicável, mas garante diversão de dar inveja até em James Bond.

De acordo com o site DVICE, o TSR foi projetado por Justin Shull, engenheiro e artista nascido Houston, no estado do Texas.

O veículo, que parece ter saído de um dos filmes de Monty Pyton, funciona com a energia solar captada por um painel que alimenta baterias.

Além disso, o projeto não inclui um pára-brisa, ou qualquer abertura visível, afim de manter o máximo de semelhança com um arbusto de verdade.

Para enxergar o que acontece do lado de fora, Shull instalou telas de vídeo e câmeras que o auxiliam a dirigir o trambolho.

Segundo o site do projeto, o TSR foi inspirado em expedições lunares da NASA e “apresenta a oportunidade de explorar os ambientes terrestres”, de forma anônima, sob uma ótica social.

O artista ainda diz que outro veículo está em desenvolvimento, que será controlado remotamente, utilizando uma webcam para “enxergar” o caminho.

Um vídeo que mostra o Terrestrial Shrub Roveris em funcionamento pode ser visto através do link http://bit.ly/BushMobil.

Fonte: IG Tecnologia

One Response so far.

Deixe um Comentario

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Finalidade do Blog

Este blog tem por finalidade a interação e o debate dos assuntos atinentes à Atividade de Inteligência Policial e, também, de Segurança Pública, alavancando soluções, aprimorando idéias e aperfeiçoando conhecimentos.

Tradução dos Posts

Receba por e-mail

Cadastre seu e-mail

Seguidores

Postagens populares

- Copyright © Inteligência Policial -- Traduzido Por: Template Para Blogspot