Postado Por : Emerson Wendt quinta-feira, 10 de junho de 2010

O secretário de Segurança Pública, general Eliéser Girão Monteiro Filho abriu na manhã desta terça-feira, 08, o ciclo de palestras e debates do 2º Encontro Estadual de Inteligência de Segurança Pública em Roraima. O Encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria e reuniu profissionais e técnicos que atuam nos órgãos de Inteligência do Estado de Roraima, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Por se tratar de serviços de investigação e inteligência policial o evento é restrito. O Encontro reuniu mais de 30 profissionais entre autoridades, policiais e técnicos dos setores e órgãos de Inteligência policial do Estado, além de profissionais convidados dos Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, que representam a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).


Foram convidados gestores dos órgãos de segurança pública do Estado e do Município, Exército Brasileiro, Agência Brasileira de Inteligência, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, organismos federais de segurança e os técnicos da área de Inteligência atuantes nessas instituições.
Para o general Monteiro discutir estratégias de inteligência é vital para atividade policial, para que possam agir de forma preventiva no combater às diversas e novas modalidades de crimes. Outro objetivo do Encontro, é reforçar a integração de todos os segmentos públicos que atuam na segurança e estreitar o relacionamento entre os entes que compõem o setor.
“A criminalidade evolui e é preciso que os organismos de defesa estejam atentos às mudanças, e com isso possam atuar em conjunto na troca de informações, com conhecimento e integração do sistema”, afirmou ao demonstrar preocupação em Roraima com o reforço na segurança na tríplice fronteira (Brasil/Venezuela/Guiana) e o uso de tecnologia por criminosos.

Programação


No horário da manhã, das 8h às 12h, houve as apresentações das ações desenvolvidas nos mais diversos órgãos de inteligência. À tarde, das 14h30 às 17h30, foram ministradas palestras das atividades de inteligência desenvolvidas pelos órgãos convidados.
A primeira palestra teve como tema “Doutrina Nacional de Inteligência de Segurança Pública”, ministrada pelo delegado da Polícia Civil de Minas Gerais e vice-presidente do Instituto Brasileiro de Inteligência Criminal, Renato Cardoso.
“Ferramentas de Inteligência” foi o tema da segunda palestra ministrada pelo Papiloscopista de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Itamar Pagano. Em cada palestra haverá espaço para debate.


Fonte: http://www.roraimaemfoco.com e CGI/Senasp

Deixe um Comentario

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Finalidade do Blog

Este blog tem por finalidade a interação e o debate dos assuntos atinentes à Atividade de Inteligência Policial e, também, de Segurança Pública, alavancando soluções, aprimorando idéias e aperfeiçoando conhecimentos.

Tradução dos Posts

Receba por e-mail

Cadastre seu e-mail

Seguidores

Postagens populares

- Copyright © Inteligência Policial -- Traduzido Por: Template Para Blogspot